Urgente: Santos inicia reforma na Vila Belmiro
A diretoria do Santos segue o planejamento para o ano de 2024 com o objetivo principal de superar o trauma do rebaixamento e retornar para a Série A já neste ano. Além disso, os comandantes voltam suas atenções para a Vila Belmiro, que está passando por reformas.
O Peixe visa liberar para venda mais dois camarotes na região nobre do estádio e, para isso, está fazendo obras em parte da área embaixo da arquibancada para transformá-lo no espaço designado à comissão técnica de Fábio Carille.
A expectativa é que o processo de reforma não atrapalhe o uso da Vila Belmiro na disputa da Série B, já que as obras estão em processo bastante acelerado. Lembrando que o Peixe segue mandando os jogos sem público após punição estabelecida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) juntamente com o STJD, no final do ano passado.
Punido pelo STJD, o Peixe só terá a presença das torcidas organizadas de volta à Vila Belmiro no sétimo jogo como mandante na Série B do Brasileirão, na 15ª rodada, contra o Ituano, que deve ocorrer no dia 13 de julho deste ano. Até lá, a entrada e saída dos novos camarotes devem ocorrer sem grandes incidentes.
O local em questão, poderá ser utilizado pelos executivos de futebol do Santos, além da comissão técnica, o que vai liberar espaço no setor térreo da Vila Belmiro para venda nos dias de jogos. Com isso, poderão ser vendidos mais dois camarotes jogo a jogo, como já é feito pelo Boteco Santista.
O novo espaço em reforma tem capacidade para poucas pessoas e fica a próximo à entrada do vestiário do Santos, quase em frente à porta de onde ficam os atletas, além de ser a rota de acesso e saída das torcidas organizadas do Santos.